BIT Company - Qualificação Profissional


+ Conhecimento


Sem “blá, blá, blá” no currículo.

Objetividade, clareza e persistência são vocábulos que precisam estar presentes na rotina dos jovens que buscam sua primeira oportunidade de emprego ou estágio em empresas. Muitas vezes, a falta de conhecimento específico ou experiência em determinada área deixam os profissionais em dúvida.

Afinal, como se apresentar, montar um currículo e competir por uma posição sem um histórico de carreira para apresentar?

Para quem busca um estágio ou primeira experiência, deve, em primeiro lugar, ter em mente que este tipo de vaga não costuma cobrar uma experiência anterior, por isso, ainda que um ou outro concorrente por essa vaga já esteja no mercado, isso não é determinante.

Ao buscar uma posição o candidato deve chamar a atenção para o que ele tem e não lamentar o que não tem. O candidato deve destacar os cursos extracurriculares, os conhecimentos de informática ou idiomas que está aprendendo. Também é importante destacar se fez algum trabalho voluntário, comunitário, mostrar seu envolvimento social, que é bem visto pelas organizações.

Na montagem do currículo, não é recomendado dizer o que acha de si é, isso é uma visão marqueteira. O conjunto de experiências, aprendizados e competências dará um indicativo de quem é o profissional.

Outra dica que pode ajudar quem não tem experiências é a criação de uma carta de apresentação, na qual o candidato faz uma breve explanação, com o envio do currículo.

Aproveite a dica e monte um bom currículo.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/sem-bla-bla-bla-no-curriculo-falta-de-experiencia-nao-deve-ser-compensada-com-enrolacao/44043/