BIT Company - Qualificação Profissional


+ Conhecimento


Cuidado com as roupas durante o verão!

Ninguém tem dúvidas de que o calor mexe com o cérebro, com o corpo e o comportamento das pessoas. Mesmo com a possibilidade de usar roupas mais abertas e frescas, não podemos esquecer que no ambiente de trabalho a roupa não pode ir além do esperado para o contexto.

Para as empresas, o desgaste em tentar policiar o que suas funcionárias vestem tem ido de delicadas e acanhadas sugestões até conversas particulares. Mas não tem dado muito certo, alguns funcionários, principalmente, mulheres têm se exposto mais do que deveriam.

Fendas, transparências e decotes não contribuem com o trabalho sério, ao contrário, fragilizam em muito a imagem da profissional, e são poucas as empresas que fecham os olhos ou até estimulam uma exposição inadequada de suas colaboradoras.

Veja algumas dicas para não errar na hora de escolher a melhor roupa:

  • Para não errar, separe suas roupas em “adequadas para trabalhar”, “passeio”, “balada” ou “para ficar em casa”. São completamente diferentes uma das outras.
  • Se a sua fonte de renda for seu emprego, lembre-se de que são cinco dias por semana de trabalho para dois dias de descanso. Então, tenha no guarda roupa mais opções para a vida profissional. Isso evita, por exemplo, ter de misturar roupa de trabalho com a de balada.
  • A sensatez é uma competência que demonstra maturidade profissional.
  • A exibição sensual pode servir de isca para os negócios de algumas empresas. Mas, será que ter a imagem atrelada aos atributos físicos interessa para futuros depoimentos sobre a profissional e para o currículo?

Assim, saber adequar a roupa ao tipo de trabalho e ambiente em que atua é uma demonstração clara de um profissional antenado com seu ambiente e de muito sucesso.